quarta-feira, 6 de abril de 2011

Medida Certa: Dicas do Márcio Atalla 1

Sempre que possível vou atualizar esse post com as dicas do educador físico Márcio Atalla, que esta ajudando o Zeca e a Renata no Medida Certa.


Por Márcio Atalla

1º dica do Atalla: nunca malhar de jejum


A minha primeira dica para vocês é: nunca malhar em jejum. Diminui o rendimento, pode causar mal estar, hipoglicemia e até desmaio. Sem falar que não emagrece mais…Quando se fica grandes horas em jejum ou comendo errado, o corpo passa a metabolizar massa magra, ou seja, perder músculo. O ideal é seguir uma alimentação balanceada, que contenha todos os grupos de alimentos.

2º dica do Atalla: Fazer exercícios físicos não é benéfico apenas para os músculos.

Essenciais para ajudar na perda de peso e manter a saúde do coração, a atividade física faz muito bem para outros órgãos do corpo.
Além de ajudar a evitar a osteoporose- perda de massa óssea – os exercícios estimulam a formação de tecido ósseo, o que vai contribuir para a prevenção da doença. Quanto a memória, vários estudos indicam que uma atividade física regular estimula as funções cerebrais em idosos, o que diminui o risco de demência.


3ª dica do Atalla: tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo


De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo. O total de mortes devido ao uso do tabaco matou 4,9 milhões de pessoas, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. Se você fuma, faça um favor para sua saúde e largue esse vício.




Nenhum comentário:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...