terça-feira, 5 de abril de 2011

Hum que Delicia.

Gente faz umas duas semanas que não tomo refrigerante e nem bebida alcoólica ( não que eu tome direto, mas sempre que meu marido tomava uma cervejinha eu bebia uns golinhos).
Disse pra mim mesma que só vou beber H2OH ou Aquarius Fresh
Em casa eles já tomaram Fanta, Coca e eu só na vontade, aguada pra beber, mas fui forte e não bebi.
Acabei de ir num barzinho próximo a loja comprar uma água e lá vi um H2OH de limão eu olhei pra ele ele me olhou e quando percebi já tinha pedido. Ai que delicia! Matei minha vontade e sem culpa. Tomei um pouco mais da metade o resto meu filho bebeu.




Será que é verdade que 200ml tem 0 calorias? E a garrafinha que tem 500ml tem quantas calorias?


Pensando nisso deu um Google e vi várias explicações sobre essas bebidas a que mais me explicou foi: 
Essas bebidas são semelhantes a refrigerantes, porém menos gaseificadas, menos doces e com sabor mais leve. Recebem vários nomes: água saborizada, refrigerante de baixa caloria bebida de baixa caloria. 
As marcas mais comuns e que são distribuídas nacionalmente são:

  • Aquarius Fresh (Limão)
  • Guarah (Guaraná)
  • H2OH! Limão, H2OH! Limão e Tangerina e H2OH! Limão e Maçã
Todas são levemente gaseificadas e a porção de 200 ml não tem calorias.
As águas saborizadas contêm menos calorias que refrigerantes comuns, portanto engordam menos. Porém possuem aproximadamente o mesmo valor calórico que refrigerantes light ou diet. Têm, entretanto, a vantagem de conter menos gás carbônico.

Conclusão

As águas saborizadas são uma opção muito mais saudável que o refrigerante comum. Mesmo em comparação com refrigerantes light e diet, ganham pela menor concentração de gás carbônico. São menos calóricas que sucos de frutas naturais, porém menos saudáveis que estes, que possuem mais vitaminas. Podem ser consumidas com maior frequência do que os refrigerantes, porém sem exageros.

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...