sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Geleia de Morango



Boa tarde meninas.

Continuo firme no meu proposito de não jacar no fim de semana. Ontem estava meio sem tempo ai mau deu pra fazer um post dessente, hoje não esta diferente, na verdade hoje estou sem inspiração pra escrever.

Vou no mercado hoje e vou comprar coisas light pra mim, acho que vou (eu disse acho)  fazer um peixinho no domingo, tem uma bandeja de file de merluza no meu congelador e não sei como faze-lo, vou dar um Google e ver se acho alguma receitinha deliciosa e light.

E por falar em receitinha vou deixar pra vcs uma geleia de morango Light. (Acho que vou fazer também) que vi no site M de Mulher pra adoçar o final de semana sem culpa.


Receita de geleia de morango light: fácil e deliciosa


Por Marcia Cavalieri
Geléia de morango light

GELEIA DE MORANGO

Preparo: Rápido | Dificuldade: Fácil
Rendimento: 1 xícara de chá | Calorias: 280 kcal

. 1 caixa de morango (350g)
. 1/4 de xícara (chá) + 1 colher (sopa) de açúcar light
. 1/2 colher (chá) de suco de limão
Lave cuidadosamente o morango em água corrente e em seguida retire o cabinho e as partes mais moles.
Amasse com um garfo até transformar a fruta em um purê. Junte o açúcar e o suco de limão e transfira para uma panela. Leve ao fogo médio/alto e cozinhe por aproximadamente 10 minutos.
Durante todo o tempo de cozimento, retire a espuma que se forma na panela, esse cuidado faz com que sua geleia fique mais bonita.
Para saber o ponto, um truque que faço é colocar um pouco de água em um pires e pingar a geleia na água. Ela não deve se espalhar pelo pires. Retire da panela e deixe esfriar.
Coloque em um vidro com tampa e conserve na geladeira.








6 comentários:

Fefa Magra 2011 disse...

ATÉ QUE ENFIM DEU O AR DA GRAÇA COM ESSE POST HEIN?
E QUE BAPHO É ESSE QUE NÃO TÁ AFIM DE FAZER O PEIXE? AH VAI FAZER SIM E AINDA VAI NO SUPERMERCADO SIM MAIS TARDE.
ANDA LOGO.
QUEM É DISSE PRA EU NÃO SAIR DO BLOG?
AGORA AGUENTA.

COMO DIZ A BICHA DO ZORRA:

CADE A MINHA BABUÍNA PREDILETA? CADÊ A GUERREIRA CADE? LEVANTA A CABEÇA HEIN BABU, REAGE!

KKKKKKKKKKKKKKKK
AMO.
BJO.

Fefa Magra 2011 disse...

olha eu vou deixar mesmo o lay pq to gostando dele...e to cansada de mudar tudo
menina essa geleia tá mega calórica hein.rs...xô com isso.

final de semana é uó né?
meu namorado come horrores...se eu for atras dele me lasco toda.

MAS Ó, FICA FIRME, SE VER QUE NÃO TA AGUENTANDO COME POUCO MASTIGA BEM DEVAGAR.
[TUDO QUE EU MESMA NÃO FAÇO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK]
BJOS.

Aline Delgado disse...

Muito legal a receita e o bom é que é facil
Faz o peixe e vai la no mercado se abastecer para o fim de semana bjos

Ale disse...

Eu adoroooo fazer peixes, hummmmmm.... alem de saudável é uma deliciaaa, e essa geleia tb parece ser muito bouaaa menina... vou copiar a receita e quem sabe logo faço ela.
Bjs bom fim de semana sem jacas.

Carolina Carvalho disse...

ain amiga adoro geléias, mais em quantidade moderada é uma ótima sugestao mesmo, beijos e um ótimo final de semana desculpe a ausencia !!

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

**Vivi** disse...

Oie! Adorei a receita, otima dica!! Minha meta é chegar na segunda com peso de sexta, entao vamos caprichar num fim de semana light!! Eu como um pouquinho mais do que na semana, mas ai pra compensar mando a ver na faxina!!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...