sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sempre é bom lembrar.

Meninas sempre que eu acho algo que pra mim seja interessante eu copio e guardo em uma pasta no meu computador pra sempre estar lendo e lembrando o que é bom, então resolvi postar algumas dessas dicas que encontro na net. Quem sabe ela não pode ser boa pra você também.
refeição
Na hora das Refeições.
Hora de comer, não de beber! Isso mesmo, o ideal é sempre evitar beber líquidos na hora das refeições. "O líquido dilui o ácido clorídrico fundamental para o processo digestivo, pois é esse ácido que vai transformar a comida engolida em partículas menores, mais fáceis de serem absorvidas. O ideal é não beber nada meia hora antes ou meia hora depois de comer." Caso você não consiga ficar com a boca seca, opte pela boa e velha água. Mas em pequena quantidade.
Mastigue devagar. A correria do dia a dia acaba nos levando para a correria na mesa também e acabamos não mastigando direito os alimentos. "É ruim porque o estômago e o intestino têm dificuldade para absorver os nutrientes, já que a comida chega maior no organismo". Resultado? Problemas de gases em excesso e abdômen inchado. Fora que seu corpo acabará gastando mais energia para fazer a digestão e você fatalmente ficará com mais sono e cansaço, após as refeições.
Descanse um pouquinho, mas não durma! Logo após as refeições é bom evitar realizar atividades físicas intensas e, no outro extremo, evitar dormir. "O sono depois de comer faz com que o metabolismo do corpo diminua. Os exercícios físicos também são ruins porque reduzem a quantidade de sangue disponível para digerir os alimentos. Das duas formas, a comida fica mais tempo retida no organismo, que produz toxinas geradoras do mal-estar", ensina Roberta Stella.
Chazinho para finalizar. A nutricionista do Dieta e Saúde ainda indica que beber uma xícara de chá depois das refeições é uma ótima pedida para se livrar da sensação de inchaço."A quentura dessa bebida ajuda a dissolver as gorduras e diminui a formação de gases intestinais."
Fonte: internet
Image8 









.

2 comentários:

Anna disse...

dicas tudo de bom pra nós, já está copiadinhas aki pra mim, bjim flor e bom final de semana

Unknown disse...

oie, preciso comer mais devagar sou muito apavorada...
bjaum e um otimo fim de semana...

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...