quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bom dia Meninas.

Como voltei a tomar meu chá todos os dias fiz uma pesquisa para saber qual o melhor. Abaixo segue algumas informações sobre essa bebida quente e gostosa.


Conheça os chás que auxiliam na digestão
Bebida dissolve gorduras e diminui a formação de gases



Chá de boldo, de menta, hortelã, camomila, erva-doce, etc. Quem nunca tomou um deles depois de exagerar no almoço ou comer aquela feijoada que não caiu bem? Por ser feito basicamente de água e ervas, o chá hidrata e causa uma sensação de bem-estar. "As infusões (quando se coloca folhas, flores ou frutas em água quente) ajudam na digestão, aceleram o metabolismo, combatem o inchaço e até cortam o apetite quando ele perde o limite", afirma o consultor farmacêutico Kali Rafael Nardino, da Divine Shen. 

Erva-doce, carqueja, espinheira-santa, chapéu-de-couro, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre cortam a fome fora de hora, segundo Nardino. "Mas precisamos levar em conta a qualidade da matéria-prima, que é determinada principalmente pela forma de cultivo, procedência, processamento e armazenagem", diz o farmacêutico, que também recomenda o consumo de chá branco.
"Ele ajuda a desinchar, desintoxicar e acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa e com sabor bem suave", afirma. Já a nutricionista funcional Daniela Jobst, recomenda o chá verde como um ótimo digestivo, já que ativa a produção de ácidos estomacais. 

Na lista das plantas conhecidas como digestivas estão hortelã, menta, hibisco, psilium, cáscara-sagrada, zedoária e fucus. Essas infusões são ótimas de serem consumidas depois das refeições. Um velho conhecido do sistema digestivo é o boldo, também chamado popularmente como boldo-do-chile.
Suas folhas são usadas na medicina popular para tratamento de problemas digestivos e hepáticos. "Mesmo sendo muito comum entre a população, alguns estudos toxicológicos sugerem que o chá de boldo deve ser consumido com moderação e cuidado, além de ser proibido na gravidez porque ameaça a saúde do bebê", diz o farmacêutico. 

Segundo a nutricionista da equipe médica do Dieta e Saúde, Erica Lopes, uma xícara de chá quente depois das refeições ajuda a fazer digestão. "Escolha o chá de sua preferência, independente do sabor, já que é a quentura do mesmo que favorece a boa digestão. Além disso, dissolve gorduras e diminui a formação de gases", garante. 

Riscos para saúde
De acordo com levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população utilizam chás ou remédios naturais, fazendo uso da medicina popular para tratar doenças. O grande problema, no entanto, é o uso em excesso que, segundo especialistas, é difícil mensurar. 

Sendo assim, para evitar riscos, uma dica é não substituir a ingestão de água ou outros líquidos pelos chás exclusivamente. Indica-se, ainda, variar as ervas utilizadas e evitar infusões muito concentradas. Gestantes devem consultar o médico antes de consumir chás, já que algumas plantas podem ser abortivas.
Fonte: Minha Vida


Tenha um ótimo dia. Bjus

7 comentários:

Anna disse...

nesse friozão aqui q anda fazendo nada melhor que um chazinho, eu adoro de erva doce, de cidreira, e tenho colocado cavalinha e hibiscus no meu diário , não gosto do verde, tomo as vezes por obrigação mesmo kkkkkk, achei interessante fazer uma mescla desses chas e ajudar na digestão né

Rachel disse...

Olááááá, eu tb tô nessa onda dos chás. Combinam com o frio, né? Difícil é comer salada... rs Então é a hora de aproveitar. Eu gosto mais do Hibiscus. Ele dá uma desinchada muuuuito legal. E minha nutri receitou. Vamos com fé e garra!!! bjssssss

Fofinha disse...

Adoro chás amiga, ainda mais com esse frio que anda fazendo...Bjos

Fefa disse...

Eu acho Deize que eu cometi a idiotice de apagar meus posts ..acho que só tenho janeiro.
cara, que burra que eu sou.
Mas gostei muito do que vc escreveu. Acho que vc é uma das poucas pessoas que fala sério mesmo comigo quando eu realmente preciso.
OBRIGADA!!!!!

@ugust@ disse...

. Deizinha querida, ri quando li que vc gosta das minhas caras e bocas e que elas a deixa mais alegre, embora hj eu esteja meio borococho e as fotos de hj não tenham saído lá grandes coisas, risos.
. Beijinhos mil.
. Excelente dia para vc, familiares e amigos queridos.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: É preciso convencermo-nos de que Deus está junto de nós continuamente. – Vivemos como se o Senhor estivesse lá longe, onde brilham as estrelas, e não consideramos que também está sempre ao nosso lado. E está como um PAI amoroso – quer mais a cada um de nós do que todas as mães do mundo podem querer a seus filhos – ajudando-nos, inspirando-nos, abençoando… e perdoando. (José Maria Escrivá)

MeL disse...

Eu adoro chá, tomo chá o dia tooodo, mas eu tomo o chá mata mesmo, mas gosto de outros tb, de cidreira e camomila principalmente... legal eu gostei das informações que vc postou.. bjs

Marcela disse...

ai não consigo tomar chá.. e quando tomo tem que ser com açucar assim gosto muito.. mas dai não pode né... acabo que nao tomando.. bjusss

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...