terça-feira, 6 de novembro de 2012

101 em 1001- Cuidados com a minha saúde

Olá Meninas.

Hoje vou concluir mais um item da minha lista de 101 em 1001 e contar um pouquinho do que eu passei esses dias. Então senta pega o copinho de água que a historia é grande.

06. Ir ao ginecologista uma vez por ano no mínimo.
Mais uma ida ao ginecologista. A segunda do ano \o/

Como disse aqui a alguns meses atras fui no ginecologista e não gostei, mas como os meus problemas foram aumentando a cada dia e a cada vez que eu menstruava, pra vocês terem uma ideia cheguei a ir pro hospital tomar injeção pra parar o sangramento, pois fui tomar banho e fiquei mais de quinze minutos sangrando sem parar e em uma quantidade que nunca tinha acontecido.
Depois disso, no outro dia já liguei para  marcar uma consulta com um bom medico. Esse sim tirou todas as minhas duvidas. Como eu tinha feito alguns exames em abril levei para ele ver, com isso descobri que tenho tireoide e nem sabia, ele disse que primeiro iriamos resolver a minha situação, descobrir o porque de tanto sangramento.
Ele tentou me examinar e fazer uma ultrassom, ele percebeu que o DIU esta errado, mas foi em vão,  começou a sangrar e ele não conseguiu fazer mais nada. Me passou um comprimido pra eu tomar e assim que parasse era para eu voltar lá, voltei ele confirmou que o DIU estava se deslocando, ele perguntou se podia tirar ali mesmo, sem pensar disse que sim, mas mesmo com o remédio não adiantou, começou tudo de novo. Foi quando ele disse que era pra eu marcar a retirada do Diu no centro cirúrgico.
Me deu um desespero ouvir aquelas palavras. Centro cirúrgico = cirurgia = corte = eu chorando na sala de espera do hospital pra marcar o dia, enquanto contava pro meu marido. Ele do outro lado me consolando, dizendo que não ia ser nada, mas eu estava apavorada.
Confesso morro de medo de centro cirúrgico rsrs. Na cesária do meu segundo filho só fiz pois fui obrigada eu queria normal até a ultima hora, no final vi que não era nenhum bicho de sete cabeça, mas bem, isso é outra historia.
Chegou o dia, isso tudo aconteceu na mesma semana, então não deu tempo deu sofrer muito. Então fui lá eu e meu marido, claro que quis ele lá comigo, vai saber o que poderia acontecer, do jeito que eu sangrava, e se eu tivesse uma hemorragia lá. Sim isso passou pela minha cabeça. Mas bem era pra eu estar lá as 07:30 entrei pro centro cirúrgico as 08:00. A enfermeira uma senhora bem simpática me orientou a me trocar e me levou até o local lá eu deitei ela me cobriu, fiquei aguardando o medico Naqueeela posição.  No teto tinha aquelas luzes, o tal do foco, que figa pendurado no teto e o medico pucha pra lá e pra cá pra poder clarear lá dentro.
Fiquei lá deitada olhando aquela luz e pensando, "nossa já pensou se esse troço cai aqui em cima de mim, to lascada" Quando de repente a enfermeira vem e amarra de leve as minhas pernas. Pensei " Fud*u agora se cair não da pra eu corre" kkk
Em seguida o medico veio, e disse que ia começar a tirar o DIU, foi super rápido  pois já estava na portinha, mais um pouco ele saia sozinho.Quando o medico olhou bem lá dentro viu uma ferida enoorme, ele disse que nunca tinha visto nada daquele tamanho. Que não sabia como não apareceu isso no meu preventivo. Bem se ele não sabe eu muito menos neh, talvez foi causado pelo diu conforme saia.
Ele ficou lá uns dez minutos olhando e pensando se já cauterizava ou se marcava pra outro dia. Enquanto isso eu pensava " Vai queima logo, aproveita que já estou aqui". Aquela sensação de medo com ansiedade estava me deixando louca.
E foi essa a decisão que ele tomou, pediu pra enfermeira trazer aquele aparelho e pediu pra ela procurar um com a ponta bem redonda, pois a ferida era enorme, eles ligaram a parafernália e começou a cauterizar, eu só via uma fumacinha subindo o tempo todo, não senti muita dor só as vezes, quando algo escapava e ele me pedia desculpa, mas que não tinha outro jeito. Quando tudo terminou ele disse pra eu voltar dali trinta dias no seu consultório para ver se tinha ficado bom e que durante esse período nada de relação.
Passam se os trinta dias e eu fui obrigada a desmarcar a consulta, pois estava naqueles dias, remarquei e não pudi ir, tive que esperar mais quinze dias pra conseguir ir. Dia 17/10 fui e tudo estava no seu devido lugar, porem quando menstruava saia uns pelotes de sangue, ele me explicou que era normal, pois quando tem o DIU é normal formar uma camada no útero e como não tinha mais o meu organismo estava eliminando.Quando ele disse isso acabou com todas as minhas preocupações. Depois combinamos deu esperar mais uns dois meses ate tudo se normalizar e depois voltar lá para colocar o DIU novamente. Pois prefiro colocar novamente do que tomar anticoncepcional.
Agora é partir pro endocrinologista e me cuidar cada vez mais.

Bjinhus.

4 comentários:

Unknown disse...

Me chamou bastante a atenção o seu post pois tb sofro com minha menstruação q é irregular e em grande qtde. Já passei em vários Ginecologistas e fiz vários exames mas não acharam ainda o problema.
Espero q vc resolva o seu logo
bjs e ótima quarta
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/

REINVENTANDO disse...

Olá Deize!! O importante é que você está se cuidando, que bom que não foi algo tão sério. Parabéns pelo seu blog, gostei dos assuntos que são abordados aqui..Também estou no rumo aos 60 quilos!! Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

Carla Renata disse...

é isso aí lindeza, bóra ficar linda, magra e saudável.. bjooooooo e uma ótima quarta

Carla Renata disse...

Ps: te enviei uma solicitação de amizade no face... bjoooo

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...