sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Encantação da Primavera



Brotam brotinhos na tarde feita
Só de suspiros:
O amor é um vírus...
Apenas o general de bronze continua de bronze!
O vento desrespeita todos os sinais do tráfego.
Velhinhos de gravata borboleta
Sobem e descem como autogiros.
O guarda de trânsito virou catavento.
As mulheres são de todas as cores como esses
manequins expostos nas vitrinas,
E onde é que estão, me conta, as tuas esperanças
mortas?!
Lá vão elas – tão lindas – vestidas de verde
Como Ofélias levadas pelos rios em fora
Enquanto eu nem me atrevo a olhar para o alto:
repara se não é
O Espírito Santo que vem descendo em lento vôo
E até ele, até Ele, deve estar assim, – todo irisado
Como os olhos das crianças, como as maravilhosas
bolinhas-de-gude!
Mário Quintana

do livro:"Primavera cruza o rio" - Ed. Globo, 1985.

4 comentários:

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Oie, vim agradecer e retribuir a visita,
Eu já nem to esquentando mais, estou agora curtindo o momento, se é assim que eles costumam ganhar dinheiro deixa eles pra lá!!
Bola pra frente né gata!
Bjs e bom fim de semana.

Unknown disse...

Ah como a primavera me encanta com a beleza das suas flores. Pra mim é a melhor estação do ano!
bjs e ótimo final de semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

MeL disse...

Esse template doidão tá sem data mesmo Deize... heheheheh Deporis eu preciso mudar... Ah, obrigada pelo toque, eu sei que pra quem tem negocio próprio, nem tudo são flores né... eu tô preparada pra briga... hahahah Pode ficar tranquila que cou atualizando as fotos... obrigada pela força viu... e tudo vai melhorar... ah vai...

nada disse...

ah como é gostoso o clima da primavera...

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...