terça-feira, 6 de setembro de 2011

11 Alimentos que desintoxicam seu corpo e turbinam a sua saúde.

Bom Dia Meninas.


Eles ajudam a eliminar as toxinas e impurezas do organismo de forma natural

O abacaxi é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado.
Rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.
A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.
Além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.
A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.
A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.
O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.
A couve carrega doses de ferros, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos.
A berinjela é muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de indigestão e prisão de ventre.
O salsão é rico em fibras, que favorecem o trânsito intestinal.
A hortelã é uma erva rica em vitaminas A, B e C, minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio), que exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, pode ser utilizada em chás, saladas e preparações em geral. Uma boa pedida é o suco de abacaxi com hortelã.

Fonte: Internet ( já faz um tempo que tenho essa matéria no meu PC, se alguém souber a fonte, me avise que dou os créditos) 


Sempre é bom lembrar neh meninas, agora vou colocar as visitinhas em dia. Grande Beijo.

Um comentário:

«√¡√¡» disse...

Oi Deize, adorei a lista!!! :-)
Pena não encontrar tudo por aqui, mas vou fazer uma forcinha! ;-)
Otima semana light!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...