sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cuidando da Saúde.

Novamente estou sumida, mas não é porque estou tremendamente gorda não, na verdade meu sumiço começou pela falta de tempo, devido a correria do trabalho, porém agora neste momento, na verdade desde o carnaval estou afastada do meu serviço, trabalhei alguns dias, mas a maioria deles não. Ai você deve estar se perguntando, mas então por que você sumiu?
Não não estou passeando, e nem de férias. Bem na verdade estou de ferias forçadas, Como comentei Aqui tive alguns problemas de saúde, muito sangramento, retirei o DIU e até cauterizei uma ferida. Bem o ginecologista que fui na época disse ser uma ferida, mas na verdade era um tumor, eh isso mesmo um tumor no colo do útero, mas Graças a Deus já fiz todos os exames necessários e o câncer se encontra só neste lugar mesmo.
No final de Janeiro comecei a perder mais sangue e marquei uma consulta particular com o "Meu Medico", só consegui pro dia 16/02, eu aguardei, mesmo estando longe. Fiquei muito fraca por esses dias e fui no posto de saúde, o "Meu Medico" atende lá na parte da manha, mas sempre preferi ir no particular para ser melhor atendida. Sei que nesse dia foi um rolo, pois a enfermeira me passou na frente e o lazarento do "Meu Medico" (desculpe o palavreado)  ainda achou ruim. Depois de todo o estresse que não vem ao caso, ele me pediu para ir fazer uma ultrassom  mas em outra clinica nem na dele era para eu ir, disse para eu procurar uma que tivesse uma imagem melhor e pra mim fazer isso o mais rápido possível, pois ele estava curioso para saber o que eu tinha. Onde já se viu um medico disser isso?
Bem fui na Cidade Grande mais próxima fiz a tal ultrassom no mesmo dia, o medico que fez disse para mim procurar uma segunda opinião, pois claro que ele na hora já viu do que se tratava. Eu sentia que enquanto ele fazia a ultrassom eu sangrava horrores, quando ele terminou ele disse que eu estava tendo uma hemorragia e que seria bom eu procurar outro medico com urgência.  Meu marido saiu desesperado e na mesma hora me levou no hospital da Unimed, lá eu fui e fiquei internada durante dois dias. Passei o carnaval tomando bolsa de sangue, foram três ou quatro não me recordo, isso fora as bolsa de soro. No mesmo dia que entrei no hospital descobri que estava com anemia profunda, no outro que tinha um tumor no colo do utero. Lá já retirei material para Biopsia. E na alta já fui avisa para ficar de repouso total, pois ainda perdia um pouco de sangue, como se fosse uma menstruação. 
Na outra semana fui buscar o resultado da Biopsia e levar para o Medico e descobri o que eu tinha. Confesso que tentei ser forte, mas cai em lagrimas antes de chegar em casa eu tinha certeza que o resultado seria outro, mas na mesma hora fui obrigada a ser forte, por mim, pelos meu filhos e pelo meu marido, não posso demonstrar que estou triste com a situação, ainda mais pro meu filho menor. Mas ate que tenho me saído bem, tenho muita Fé em Deus que tudo vai dar certo.
Já estou em tratamento pra isso tive que vim pro Paraná, veio só eu e meu pequeno, meu marido ficou por causa da loja e meu mais velho por causa da escola. Não sei o que é pior, estar doente ou ficar longe deles.
Sabe eu não sinto nada, absolutamente nada. Quem me vê diz que não tenho nada. Mas ele esta lá e graças a Deus só no colo do útero mesmo. 
Ontem descobri que não vou fazer cirurgia que meu tratamento vai ser Quimioterapia X Radioterapia. Não gosto de ficar pensando na reação que meu corpo vai ter com o tratamento, mas antes eu perder o cabelo do que a vida. Eu achava que iria fazer a cirurgia tirar o colo e todo o útero e tudo mais, ficar de repouso e voltar pra casa, mas infelizmente não foi assim, devido ao tumor ter pego um pedaço interno do meu órgão feminino, e como não tem como tirar um pedaço, tenho que fazer a Quimio com a Radio para tratar no local.
Não quero que ninguém fique com pena de mim, tenho certeza absoluta que tudo vai dar certo. Que Deus vai cuidar de mim em todos os momentos. E que depois que tudo estiver bem, vou cuidar da minha tireoide, que esta alterada e vou cuidar do meu peso, pois no momento tenho outras coisas pra me preocupar.
E meninas se cuidem se auto examinem e não faça que nem eu, que fiquei anos sem ir ao ginecologista, e procurem um bom medico.

Voltarei pra contar como estou...Bjus e até logo. 

2 comentários:

Lakrizia Hamlet disse...

Força! Deus te abencoe nessa jornada. Estarei orando por voce.
Bjs

Dona D disse...

Que coisa! Seja forte, os tratamentos hoje estão avançados, é fazer direitinho e não ficar deixando para depois, caso não tenha a medicação ou precise esperar ... Se precisar, vá ao MPU e busque mandados de segurança para o seu tratamento...tempo é o que faz toda diferença. Então, se um médico te enrolar, vá em outro...corra atrás...

Estamos nesta luta também, há menos de 10 dias ficamos sabendo que minha sogra está com câncer na mama direita e vai iniciar quimio/radio...então, estarei orando por vcs duas e vamos compartilhando o que vcs têm passado...

abraço e muita força e fé!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...