quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

101 em 1001 - Desejo nº 66 Ler no mínimo cinco livros.


Boa Tarde Meninas.


Mais uma vez sumi neh, mas não desisti do meu objetivo. O sumiço deste mês, não foi porque engordei horrores não, mas também não emagreci. Simplesmente estava fazendo algo que a muito tempo não fazia, estava lendo, lendo um livro, ou melhor três. E como na minha lista de 101 pedidos para realizar em 1001 dias, coloquei o desejo de ler, então melhor colocar e pratica neh.

E claro que depois de ouvir tantas pessoas falarem desses livros, fiquei curiosa e fui obrigada a começar a ler o primeiro. Confesso que apesar do tema forte que aborda, tem um romance gostoso e envolvente de se ler, tão envolvente que li os três livros neste mês,  acabei o ultimo ontem a noite e confesso que fiquei feliz com o resultado final.

É uma ótima historia, bem pelo menos pra mim foi. Respeito a opinião e gosto de cada um, pois muitos gostaram e outros odiaram.
Eu realmente me encantei, pois mais uma vez o amor prova que pode mudar as pessoas. 

Procurando uma boa imagem dos livros para colocar aqui fui parar em um Blog o Papo Calcinha, já tinha visitado ele algumas vezes, mas a descrição que encontrei lá do livro achei muito boa,concordo com ela quando diz que é um conto de fadas moderno.

Fonte: Papo Calcinha. Postado por Amanda.


A triologia é composta pelos livros Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade que contam a história de Anastacia Steele, uma jovem de 21 anos, universitária, inexperiente e de Christian Grey, um homem de 28 anos, CEO de sua própria empresa, rico, controlador, que passam a se relacionar. Porém, surgem os conflitos, vez que, por um lado, há a inexperiência de Ana e no outro, há a o lado dominador de Christian e o gosto pelo sadomasoquismo, pois ele nunca teve uma namorada, somente "submissas".  (Tentei explicar um pouquinho da história, sem contar quase nada do livro)

O que eu nunca concordei foram todas as críticas, reportagens que saem sobre o livro dizendo que é um romance erótico e que as mulheres o liam por causa das descrições detalhadas das relações sexuais entre os personagens principais.

Afinal, qual o motivo de tanto sucesso dessa triologia????

Simples, o livro nada mais é do que um conto de fadas moderno! Podem achar que eu estou falando besteira, perdi todos os meus parafusos, mas prestem atenção! (Essa é a minha opinião)

- Christian Grey, ou, Sr. Grey: um homem de 28 anos, magnata, CEO de sua empresa, controlador, dominador, ciumento, protetor, bonito, sadomasoquista, misterioso, com cabelos loiro acobreados, olhos acinzentados, corpo em forma que é capaz de fazer coisas lindas e românticas, por exemplo, te enviar um IPAD com fotos dos momentos que passaram juntos e músicas que tem relação com a história do casal (ownnnn) ou aparecer 15 min depois, na sua casa, assim que você desligou o telefone falando que queria que ele estivesse ao seu lado (que homem em sã consciência faria isso??? Se vocês conhecerem algum, por favor, me passem o telefone!); te presentear com um carro caríssimo, um guarda roupa novo com roupas de marca e outras coisitas más, e, é bom de cama. Mas, como tudo não é perfeito, ele teve uma infância difícil e possui alguns problemas, traumas que você ajudará a superar, porque, afinal, a mulher adora cuidar, se achar necessária e ser um pouquinho heroína também. Portanto, Christian Grey é o Príncipe Encantado Moderno.
E qual mulher não quer achar o seu príncipe até hoje? A mulher pode ter conquistado independência, trabalhar, se sustentar, e, muito menos, ter que se submeter a pai ou marido, mas, todas  (ou algumas) sonhamos com o nosso momento Cinderela (Meu pai batizou isso de Síndrome de Cinderela). Se não podemos ter o nosso príncipe (vamos cair na real, galera!), podemos ler sobre ele e imaginá-lo!

- Anastacia Steele/ Ana: uma jovem frágil de 21 anos, inexperiente, universitária que se apaixona e conquista Christian Grey que é desafiado e a desafia ao mesmo tempo. Com o tempo, descobre seus desejos, vontades, anseios. Não se deixa levar por Grey, começa a trabalhar para se sustentar.
Esta personagem é o clichê básico de todos os romances, a Mocinha Frágil e Inocente que conquista o galã.

- Elena Lincoln/ Mrs. Robinson: mulher madura, rica, bonita, amiga e sócia de Grey que o iniciou no sadomasoquismo quando ele tinha 15 anos e foi seu "submisso". Christian sempre se confidencia com Elena, a considera uma grande amiga; já Ana não a suporta, diz que ela é uma exploradora de criança e morre de ciúmes de sua relação com Grey (passada e presente). Quem será que tem razão nessa história? Assim, a Mrs. Robinson é a Bruxa Má, a vilã, porque sempre tem que existir algo para atrapalhar a vida dos mocinhos.

Há outros personagens que fazem a histórias fluir e são tão importantes quanto estes três citados. Eu não vou ser hipócrita e dizer que a parte erótica não atrai nenhum leitor. É óbvio que sim, mas não é só isso, como é dito por ai. O sexo se mistura aos elementos deste livro tornando-o mais atual, moderno e impróprio para certas idade, rs!

O livro não é bem escrito, na verdade, é repetitivo. No entanto, a leitura é fácil, não precisa de muito QI para compreendê-lo, aliás um macaco entenderia! Mas, é uma boa publicação para os momentos de distração quando você quer ler algo para se desanuviar e, não pensar! Afinal, quer botar a cabeça para funcionar, vai ler Romeu e Julieta em versos, e, obviamente, em inglês, rs!

Analisando tudo, eu recomendo a leitura ou não? Porque, se você for casada ou tiver um namorado/noivo, vai largar o seu companheiro para achar um Christian; e se você for solteira, vai procurar em todo homem um Grey. Eu não quero ser responsável pela decepção de vocês, meninas! hahahahaha... Brincadeiras à parte, eu recomendo sim a leitura.

Depois dessa bíblia (me desculpem!), eu não posso me despedir de outra maneira, a não ser...

Até mais, baby (Laters, baby), 


Concordo com a opinião dela, mas como disse cada uma tem a sua, e com certeza esse texto vai agradar algumas como vai ter meninas que vai olhar o titulo e não vai nem ler.



3 comentários:

Carla Renata disse...

eu tbem li os tres.. na verdade não gostei mas tbem nao odiei.. só esperava mais!! bjokas lindeza e uma ótima quarta

Dani Lima disse...

Eu já li os três e gostei bastante, porém achei um pouco repetitivo mas cenas mais quentes.
Esse ano também quero ler mais.
Bjão

Angy disse...

Oiee!
Passando aqui para ver como vc está e tbm para avisar que continuo na correria, mas decidi mesmo assim estar de volta na área!
Mas pelo visto vc tbm está novamente no seu tempo off né?
Espero que retorne logo e que juntas possamos vencer essa nossa caminha na volta à casa dos 60!
Bjs

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...