Boa Tarde Meninas.
Mais uma vez sumi neh, mas não desisti do meu objetivo. O sumiço deste mês, não foi porque engordei horrores não, mas também não emagreci. Simplesmente estava fazendo algo que a muito tempo não fazia, estava lendo, lendo um livro, ou melhor três. E como na minha lista de 101 pedidos para realizar em 1001 dias, coloquei o desejo de ler, então melhor colocar e pratica neh.
E claro que depois de ouvir tantas pessoas falarem desses livros, fiquei curiosa e fui obrigada a começar a ler o primeiro. Confesso que apesar do tema forte que aborda, tem um romance gostoso e envolvente de se ler, tão envolvente que li os três livros neste mês, acabei o ultimo ontem a noite e confesso que fiquei feliz com o resultado final.

Eu realmente me encantei, pois mais uma vez o amor prova que pode mudar as pessoas.
Procurando uma boa imagem dos livros para colocar aqui fui parar em um Blog o Papo Calcinha, já tinha visitado ele algumas vezes, mas a descrição que encontrei lá do livro achei muito boa,concordo com ela quando diz que é um conto de fadas moderno.
A triologia é composta pelos livros Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade que contam a história de Anastacia Steele, uma jovem de 21 anos, universitária, inexperiente e de Christian Grey, um homem de 28 anos, CEO de sua própria empresa, rico, controlador, que passam a se relacionar. Porém, surgem os conflitos, vez que, por um lado, há a inexperiência de Ana e no outro, há a o lado dominador de Christian e o gosto pelo sadomasoquismo, pois ele nunca teve uma namorada, somente "submissas". (Tentei explicar um pouquinho da história, sem contar quase nada do livro)
O que eu nunca concordei foram todas as críticas, reportagens que saem sobre o livro dizendo que é um romance erótico e que as mulheres o liam por causa das descrições detalhadas das relações sexuais entre os personagens principais.
Afinal, qual o motivo de tanto sucesso dessa triologia????
Simples, o livro nada mais é do que um conto de fadas moderno! Podem achar que eu estou falando besteira, perdi todos os meus parafusos, mas prestem atenção! (Essa é a minha opinião)
- Christian Grey, ou, Sr. Grey: um homem de 28 anos, magnata, CEO de sua empresa, controlador, dominador, ciumento, protetor, bonito, sadomasoquista, misterioso, com cabelos loiro acobreados, olhos acinzentados, corpo em forma que é capaz de fazer coisas lindas e românticas, por exemplo, te enviar um IPAD com fotos dos momentos que passaram juntos e músicas que tem relação com a história do casal (ownnnn) ou aparecer 15 min depois, na sua casa, assim que você desligou o telefone falando que queria que ele estivesse ao seu lado (que homem em sã consciência faria isso??? Se vocês conhecerem algum, por favor, me passem o telefone!); te presentear com um carro caríssimo, um guarda roupa novo com roupas de marca e outras coisitas más, e, é bom de cama. Mas, como tudo não é perfeito, ele teve uma infância difícil e possui alguns problemas, traumas que você ajudará a superar, porque, afinal, a mulher adora cuidar, se achar necessária e ser um pouquinho heroína também. Portanto, Christian Grey é o Príncipe Encantado Moderno.
E qual mulher não quer achar o seu príncipe até hoje? A mulher pode ter conquistado independência, trabalhar, se sustentar, e, muito menos, ter que se submeter a pai ou marido, mas, todas (ou algumas) sonhamos com o nosso momento Cinderela (Meu pai batizou isso de Síndrome de Cinderela). Se não podemos ter o nosso príncipe (vamos cair na real, galera!), podemos ler sobre ele e imaginá-lo!
- Anastacia Steele/ Ana: uma jovem frágil de 21 anos, inexperiente, universitária que se apaixona e conquista Christian Grey que é desafiado e a desafia ao mesmo tempo. Com o tempo, descobre seus desejos, vontades, anseios. Não se deixa levar por Grey, começa a trabalhar para se sustentar.
Esta personagem é o clichê básico de todos os romances, a Mocinha Frágil e Inocente que conquista o galã.
- Elena Lincoln/ Mrs. Robinson: mulher madura, rica, bonita, amiga e sócia de Grey que o iniciou no sadomasoquismo quando ele tinha 15 anos e foi seu "submisso". Christian sempre se confidencia com Elena, a considera uma grande amiga; já Ana não a suporta, diz que ela é uma exploradora de criança e morre de ciúmes de sua relação com Grey (passada e presente). Quem será que tem razão nessa história? Assim, a Mrs. Robinson é a Bruxa Má, a vilã, porque sempre tem que existir algo para atrapalhar a vida dos mocinhos.
Há outros personagens que fazem a histórias fluir e são tão importantes quanto estes três citados. Eu não vou ser hipócrita e dizer que a parte erótica não atrai nenhum leitor. É óbvio que sim, mas não é só isso, como é dito por ai. O sexo se mistura aos elementos deste livro tornando-o mais atual, moderno e impróprio para certas idade, rs!
O livro não é bem escrito, na verdade, é repetitivo. No entanto, a leitura é fácil, não precisa de muito QI para compreendê-lo, aliás um macaco entenderia! Mas, é uma boa publicação para os momentos de distração quando você quer ler algo para se desanuviar e, não pensar! Afinal, quer botar a cabeça para funcionar, vai ler Romeu e Julieta em versos, e, obviamente, em inglês, rs!
Analisando tudo, eu recomendo a leitura ou não? Porque, se você for casada ou tiver um namorado/noivo, vai largar o seu companheiro para achar um Christian; e se você for solteira, vai procurar em todo homem um Grey. Eu não quero ser responsável pela decepção de vocês, meninas! hahahahaha... Brincadeiras à parte, eu recomendo sim a leitura.
Depois dessa bíblia (me desculpem!), eu não posso me despedir de outra maneira, a não ser...
Até mais, baby (Laters, baby),
Concordo com a opinião dela, mas como disse cada uma tem a sua, e com certeza esse texto vai agradar algumas como vai ter meninas que vai olhar o titulo e não vai nem ler.