segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novembro mês novo, cuidados novos.

Boa Tarde Lindonas.



HOJE semana nova.
 Amanhã UM mês novo e 
eu fazendo um NOVO COMEÇO.
Só que dessa vez sem olhar pra trás 
e não reclamar do que fiz ou não fiz,
 vamos correr atras do prejuízo, 
e colher bons resultados nesse mês que se inicia.
Vamos mudar a rotina e adaptar alimentos mais saudáveis.
Vou me organizar e voltar com meu diário e claro contar meus pontos diários.

Bjinhus e até amanhã.

sábado, 29 de outubro de 2011

Desabafo.

Sabe hoje vim aqui pra desabafar, contar pra vcs o que eu ando fazendo pra estragar meu emagrecimento.

Comi que nem louca os dias que minha sogra esteva em casa, pois eu chegava e estava o almoço quentinho e delicioso que ela faz prontinho me esperando, sei que sempre pensava vou engordar, mas comia. Sem contar os pães caseiro que ela fez em quinze dias foram três vezes que ela fez pão cada vez três pães e o bolo que ela fez no aniversário do meu marido, uma delicia e fez mais um bolo gelado no dia antes dela ir, sem contar a torta que ela fez na segunda pra ela levar de viagem, e os doces nem me lembro quantos ela fez, mas estávamos contando as caixas de leite condensado que ela gastou em uma semana foram onze, depois disso acho que foi mais umas cinco ou seis.Da pra imaginar o tanto de doce que comi nesses quinze dias e como me segurar me controlar, não fui capaz, me rendi as delicias que ela fez e sei que a culpa foi minha poderia ter me controlado mais, pois eu me controlei, teve vezes deu sair de perto deles pra não comer mais, fui forte, mas poderia ter sido mais.

Mas pouco antes dela vir pra cá eu já estava bem perdida, sem rumo, sem o tal do foco e aproveitei e comi horrores. Pois como a balança estava lá estacionada e eu tentava emagrecer e não conseguia, era ruim, mas que saudade pois agora sim eu engordei, como a minha balança estragou fiquei sem pesar pois mai de um mês e essa semana fui na farmácia e não sei se foi bom ou ruim, mas me pesei e vi um 86,?? desci correndo, ta certo que lá eu pesei de roupa e tênis e em casa me peso de calcinha e sutiã, mas deu pra ver que engordei e não foi pouco. Até nas minhas roupas eu percebi que engordei. E sabe o que foi pior semana passada dois dias eu vim trabalhar com uma batinha (não a mesma, mas as duas me deixaram mais gorda ainda), ai me perguntaram (adivinha o que?) Primeiro foi a assistente de saúde que perguntou se tem alguém na casa gravida olhando pra minha barriga (coisa que ela não sabe que sou só eu de mulher la neh) Ai veio uma cliente aqui na loja e me perguntou se eu estava gravida, assim na cara dura, e eu muito simpática e sorridente (mas me odiando por dentro) disse não, ai ela: ai desculpa por perguntar, mas é a blusa neh que deixa nós gordinha mais barriguda, sei que não foi intenção de nenhumas, mas é horrível ouvir isso. Só quem passou por isso sabe.

Com tudo isso não estou encontrando uma motivação pra conseguir voltar pro foco. 
Pra ajudar sai da loja ontem a noite e fui pro mercado, com fome pior coisa que existe pois da vontade de comprar tudo, tudo de mais calórico, mas comprei pão integral, couve, repolho, mas não resisti e comprei umas coisinhas pra fazer um doce hoje a tarde pra depois da janta, (mas meu querido marido fez eu fazer ontem a noite) sai do mercado e vim pra loja ai o vizinho me ofereceu alface, aceitei na hora neh, ganhei três pés, claro que fiz na janta e vou fazer de novo hoje na hora do almoço. Jantei e comi dois pedaços de doce, fiz tipo um pavê, com creme branco e brigadeiro por cima, por fim a bolacha sumiu no meio de tanto doce. E hoje trouxe meu pão integral pra comer com um cappuccino que eu sempre compro aqui perto da loja, mas meu marido pediu pra eu comprar algo pra ele na padaria, peguei dois pães de leite (doce), comi um pedacinho e deixei o resto pra ele, pior que ele não gostou pois tinha canela e ele não é muito fã, comi a parte que tinha canela e uma fatia do meu pão integral, acabamos brigando por causa do pão que ele não quis descer da caminhonete pra escolher e não gostou do que eu peguei, ai como já estou irritada com tudo (TPM) brigamos mais ainda. 

Sabe aqueles dias que tudo ta ruim (até aquele cappuccino que amo), que da aquela vontade de chorar por qualquer coisa e comer muito doce, é assim que eu estou queria estar na minha casa deitada sem fazer nada, mas pra piorar tenho a casa toda pra limpar e a roupa da semana inteira pra lavar. Sem contar os serviços daqui da loja que por sinal esta atrasado. To com aquela impressão que se eu der um GRITO bem alto vai passar, parece que tem algo presso na garganta, mas não sai. Sinto falta de ter alguém pra desabafar, sorte que tenho vcs pra fazer isso, se não eu ia estourar.

Parece que já estou me sentindo melhor, pois botei um pouco pra fora, comecei a escrever esse post ontem e só terminei agora, não estou contente com a aparência do Blog esta muito pesado cores muito forte. 

Bem acho que é isso fechei o mês de outubro bem pra caramba, não emagreci nada, e sabe o que é pior eu sei fazer certo, mas não fiz. Agora chega!!! Já desabafei, já falei, já chorei e não adiantou de nada. Agora bola pra frente, mês novo chegando, vou abandonar os desafios que estou participando e vou participar de dois novos, pois preciso de motivação, preciso que novidades, preciso COMEÇAR. É isso semana que vem ou pra ser mais exata mês que vem eu volto e com a corda toda me aguardem.

Bjus.

OBS 1.: Com esses dias ruins que passei esqueci de agradecer a todas as meninas que me segue, consegui alcançar 101 seguidoras.

OBS 2.: Comecei a ficar desanimada desde Setembro pois meu bloguinho fez um ano e eu nem quis comemorar. ( o processo de emagrecimento comecei em Abril)

OBS 3.: Meu marido acabou de me ligar pedindo pra encomendar um frango assado e purê de aipim. 

OBS 4.: Já estou me sentindo melhor, nossa como é bom colocar as coisas pra fora.Parece que eu gritei.

OBS 5.: Vou alugar uns bom filmes de comedia romântica, montar uma baraça na sala e assistir TV o domingo inteiro com os meninos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Acorde, garota!



“Acorde, garota!
 Você é linda, inteligente, 
tem um ótimo perfume e 
seus olhos brilham mais 
que um punhado de purpurina. 
Por que chora? 
Perdeu em alguma esquina seu encanto?!
 Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, 
motivo de idas e vindas saltitantes. 
Coloque sua música favorita para tocar, 
respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: SER VOCÊ.”
Caio Fernando Abreu

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para refletir


Momentos da Vida




Ás vezes aparecem em nossas vidas
Momentos difíceis;

Momentos que tiram as nossas forças,
junto de nossa coragem.

Parecem ser momentos muito fortes,
momentos incombatíveis...

E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”.

Poucas pessoas sabem, que o coração do ser humano,
guarda segredos... Um de seus segredos,
é uma força que combate qualquer momento...

Essa força se chama !

Ela é imensamente forte...

Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz.

Ela é o alimento da alma, o alimento que nos dá força e quando alguem descobre esse segredo que é a FÉ,
ela a cultiva, e faz brotar a Felicidade.

Daí pela frente essa FÉ descoberta, percorre pela veias...
E enfim é vivida.

Faça de cada lágrima de dor,
uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!

E tenha sempre em mente o Amor de Deus.

Deus mora em sua vida não tenha dúvidas,
Confie Nele!

Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;

Ele coloca desafios para que você cresça no amor
E na vontade de viver...

E que “Momentos” são apenas momentos,
E que a FÉ, é um Segredo Eterno.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Segunda feira mais uma semana começando.

Boa tarde Meninas.

Passei só pra desejar uma linda semana pra todas vcs. Agora vou retribuir minhas visitas que esta um tanto atrasadas. Bjus e até amanhã.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Hoje é o meu COMEÇO.

Bom dia Meninas.



Dei uma fugidinha rápida e vim aqui dizer um oi pra vcs. Ontem estava tão mau, sentindo que engordei muito e pior que nem sei se é verdade ou não. Conversando com meu marido ontem e desabafando um pouco contei que achava que estava engordando de novo e ele disse que eu sei o fazer pra emagrecer pois já consegui uma vez e não posso desanimar, sinceramente ando bem desanimada esses dias, acho que esse é o verdadeiro motivo pelo meu sumiço, eu mesmo estou me sabotando e inventando mil desculpas.

Mas hoje já é um novo dia e eu levantei tomei meu iogurte pela manhã, agora vou comer minha bolacha integral, vou maneirar no almoço e me comportar direitinho, diminuir novamente as porções.

Saindo de casa agarrei minha balança, enfiei ela debaixo do braço e trouxe comigo, assim hoje mesmo resolvo o problema dela e volto a me pesar, acho que vou passar a me pesar todos os dias e não só uma vez por semana, assim acho que vou me controlar mais.

Mês passado me inscrevi em tantos desafios que fiquei perdida, a pesagem de um nunca batia com outro, perdi o foco total e agora vou me encontrar e dessa vez não vou recomeçar vou COMEÇAR novamente, pois recomeçar não tem dado certo muito certo então vou começar mais uma vez e vou conseguir.

Ah esqueci de mencionar que minha sogra disse que eu to magrela, quem dera ainda não estou, mas vou ficar lynda, magra e phyna vcs vão ver.

Bjus e até amanhã.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resumão.

Bom dia Meninas.


Hoje mesmo sem tempo corri aqui pra falar um pouquinho com vocês. Que saudades que eu tava, não esqueço esse cantinho nenhum dia, mas estou meio sem tempo esses dias, tendo que arrumar algumas coisas aqui no serviço, é sorteio de fim de ano, é promoção, ai vai eu fazer cupom, propaganda e até criar um Facebook aqui pra loja, então por isso que andei meio sumida, mas aos poucos vou voltando e visitando vocês.

Sobre R.A. não sei nem o que dizer. Bem como minha sogra esta em casa, ela que prepara as refeições, por um lado é ótimo, pois ela não fica sem salada, então tenho comido muita salada esses últimos dias, mas ela também adora cozinhar, e já fez pão caseiro umas três vezes, fez pudim, manjar, e na terça foi aniversário do meu marido, ai já da pra imaginar teve bolo bem recheado, costela assada com mandioca cozida, vinagrete, e por ai vai. Ah também comi lanche esses dias e na sexta passada teve churrasco. Pra ajudar se tudo der certo sábado a noite vamos na pizzaria e no domingo meu marido quer ir em Orleans chupar sorvete, não tenho certeza se vamos pois meu pequeno esta meio ruim ainda, lembra que ele estava mau e que foi varias vezes pro hospital, então tomou dois vidros de antibiótico e agora esta com um gripe chata. Mas Graças a Deus já esta bem melhor que antes.

Minha balança continua lá encostada, dando a loka, ainda não tive tempo de ir a traz da pilha certa, meu marido fala nisso todo dia, adoro quando ele se preocupa comigo pra falar a verdade estou com medo de ter engordado, acho que vou esperar voltar com minha alimentação normal pra me pesar, vai que o susto é grande, melhor esperar, ou não sei lá, só sei que tenho aproveitado muito esses dias é muito bem ter alguém da família por perto, pois sempre é só nos quatro.

Sobre A.F. meu tênis tem caminhados todos os dias uns 4 a 5 km, mas infelizmente não no meu pé, mas no da minha sogra, queria ter metade da disposição dela, ela vem pra loja umas 16:00 vai caminha no parque poliesportivo e depois das 17:00 volta lá pra levar meu pequeno no parquinho, ele tem aproveitado muito.

Bem quem disse que não tinha muito tempo até que consegui falar bastante e contar como tem sido os meus dias. Ah esqueci de disser hoje na janta vai ser bolinho de mandioca com carne moída, minha sogra faz e fica com um gostinho de coxinha, muito bom, calórico eu sei, mas vale a pena.

Bjus e até a próxima. Linda quinta pra vc.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quinta com cara de segunda.

Bom dia Meninas.Como foi o feriado? 
Hoje esta parecendo segunda, mas ainda bem que amanha já é sexta.

O meu foi bom deu pra descansar bem. Dei uma ajeitada na casa e cuidei um pouco das unhas, minha alimentação esta bem, mas confesso que ontem dei uma exageradinha, comi pão caseiro feito pela sogra quentinho com margarina e depois uma fatia com leite condensado e dois pedaços de pudim durante o dia, ah e macarronada no almoço, a janta foi um pacotinho de chips super pequeno, mas com 100 calorias.

A minha balança não vai. Ela fica naquela dando erro e com o peso nas alturas, acho que vou comprar outra pilha se não funcionar vai pra garantia, não tenho ideia do meu peso, tenho medo de ir na farmácia e dar muita diferença da minha balança e me sentir ruim. Vou aguardar eu arrumar a minha.

Por isso é só vou ver se coloco as visitas em dia, pois esta bem atrasadinha.
Bjus linda quinta.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Feliz dia das Crianças

Passando rapidinho e comendo pão feito pela sogra. Huuuuum Só pra deixar um parabéns pra todas as crianças, pode ser pra sua filha pra sua neta ou até mesma pra vc, pois todas temos uma criança interior.


Bjinhus e até quinta. Findo feriado pra todas.

sábado, 8 de outubro de 2011

Dando noticias.

Bom Dia Menias.


Nossa depois de uma semana sem aparecer por aqui, cá estou. Mas não vou falar sobre R.A. só vou dar satisfação pelo meu sumiço.

Nossa sábado passado meu dia estava tudo dando errado, mas o pior que não ficou só no sábado não, no domingo meu pequeno começou com febre, na segunda com vomito, fui com ele no posto de saúde o pediatra disse que era a garganta deu uma injeção pra cortar o vomito e antibiótico e anti-inflamatório pra garganta, mais o dipirona pra febre. Terça acordou bem melhor, e quis ir pra escolinha a tarde, mas quatro horas começou com dores na cabeça meu marido buscou ele e ele começou a vomitar e não parava mais, deu remédio mas foi em vão, ai vai eu correr com ele pro hospital as oito da noite, chega lá e sempre a mesma coisa, médicos novatos que nem olha nada direito, deu outra injeção pra cortar o vomito, mas mais uma vez não adiantou passei a noite de terça pra quarta com ele vomitando horrores e com febre, ai quatro da manhã fomos com ele pra Criciuma no hospital da Unimed, ai sim lá ele foi atendido, por uma boa pediatra, e na verdade nem era tanto a garganta que estava ruim e sim o ouvido, o vomito era por causa da febre alta Ai lá ele tomou Dramim na veia, soro e graças a Deus esta otémo nem parece que ficou doente. 

Por esse motivo não vim trabalhar dois dias na semana, ai quando voltei tinha muita coisa pra colocar em ordem, tinha sono e falta de tempo pra passar por aqui. E pra piorar a situação ainda mais meu marido na quinta também foi pro hospital, deu febre nele a noite, tomou remédio e foi trabalhar pela manhã, tornou a dar febre nele e ele sim tinha muita dor na garganta, acredita que o medico nem olhou a garganta dele e mandou ele tomar soro que ia melhorar.

E por falar em doente, minha balança também esta dodoi, primeiro achei que era a pilha, comprei outra e fui testar, ela dava erro e marcava mais de 100 kg até meu filho de treze anos pesou e marcou 138 kg da pra acreditar a balança ficou Loka, acho que vou levar ela pra tomar um soro no hospital quem sabe melhora. 


Ai chega de noticias ruim, as coisas estão bem melhor agora, e por falar em coisas boas minha sogra chega amanhã, nem deu tempo de contar pra vcs que ela vinha nós visitar, ainda bem que me dou super bem com ela. A ultima vez que ela me viu foi em Dezembro sera que ela vai perceber a diferença? Tomara.

Bjus pra vcs e um lindo final de semana light é claro.

sábado, 1 de outubro de 2011

Tudo dando errado.

Bom Dia Meninas.



Hoje não esqueci de me pesar não, foi pior a balança não funcionou. Essa foi a primeira coisa errada do dia. Depois fui beber um achocolatado que estava na geladeira, a adivinha, meu marido tomou a noite antes de dormir, resumindo não comi nada até agora e minha barriga esta até doendo de fome. Sei que não posso fazer isso, mas achei que ainda tinha bolacha na minha gaveta aqui na loja e não tem mais.
Hoje de manhã ia ter uma fara pras crianças aqui na rua da loja, abertura do mês das Crianças, ia ter palhaço, brinquedo, pipoca, algodão doce. Acordei os meninos cedo e viemos pra cá e adivinha, não teve, pois o tempo fechou e esta chovendo. 
Meu dia está sendo ótimo neh, quero só ver até a noite se vai melhorar. Meu filho mais velho vai ter prova de faixa do karate vai pegar a cor verde, tomara que de tudo certo. 
Ah esqueci de mais detalhe meu pequeno acordou com dor na barriguinha, já esta resfriado e com essa dor ficou, mais manhoso ainda, ai tadinho chegou aqui e não viu o palhaço. 
Oh dia! Acho que levantei com o pé esquerdo. Vou parar de reclamar, pra ver se melhora um pouco.

Bjus até segunda. Um excelente final de semana pra todas.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...