sábado, 30 de abril de 2011

Visual Novo.

Bem como eu Mulher adoro mudar o meu visual (mesmo não tendo feito isso ultima mente) decidi que todo mês meu Blog vai ter um visual diferente.

Como é mês do meu aniversário procurei por vários modelos com esse tema, mas não encontrei. Então resolvi colocar um com o Tema MÃE MULHER. Tudo a ver com o mês.

Desde já um super beijo a todas as mamães e principalmente pra minha que está bem longe de mim e que só vou poder vela em outubro. Mãe Te amo muito Beijos.

Ótimo fim de semana Gurias.

Mês de Aniversário.

Bom dia Gurias.


Chegou maio, já. E com ele vem o tão esperado dia das mães, e eu que não sou boba, já estou pedindo meu presente, a meses a traz , vamos ver o que eu vou ganhar. Mas maio é muito importante pra mim, não só por causa do dia das mães, é também o mês do meu aniversário. Não sei se ficou feliz, ou triste, pois a casa dos trinta esta bem perto.
Dia das Mães sempre é no segundo domingo do mês, esse ano dia oito, e o meu aniversário é no dia 9, um dia depois, todo ano sou enrolada pelo marido e filho, que só me dão um presente, pois sempre cai bem perto as duas datas. Duvido que esse ano não vai ser igual. Mas não custa tentar, já pedi mais de um presente, agora só resta esperar.

E por falar em esperar
Vou ver se eu consigo esperar até o dia nove, pra comer doce, pois com certeza, pelo menos um bolinho vai ter. Como já comi muito chocolate por esses dias melhor dar um tempinho, o difícil é que com duas crianças mais um marido doceiro em casa fica difícil. Gente deixa eu contar nunca vi assim, se deixasse meu marido comia pizza todo fim de semana, lanche umas duas vezes, doce todo dia depois do almoço e da janta. E o pior que o danado não engorda. Também ne ele faz karate duas vezes por semana e a profissão dele exige muito exercício físico. Bem mas não estou aqui pra falar dele.

Ontem fui mais cedo pra casa e adiantei meu serviço, que maravilha, só falta lavar a roupa e o quintal. Odeio ter que ficar o fim de semana limpando casa eu quero mesmo é me jogar no sofá e assistir um bom filme. Sem ficar comendo é claro.
Só vou comer uma coisa que faz tempo que quero fazer, mas a Pri (preguiça) não deixa. Vou fazer biscoito de polvilho, receita da minha sogra que cozinha muito bem (infelizmente).

Alimentação
Mais um dia comi menos, mas ainda ultrapassou o limites de pontos. Ontem comprei um chá pra eu começar a tomar todos os dias, não sei se é bom, Chá 30 ervas, ouvi falar bem dele e resolvi experimentar. Alguém conhece?

Atividade física.
Não ainda não comecei, mas tenho ido e vindo, bastante a pé de casa pro serviço, já é uma boa caminhada, mas quero mais que isso.

Bem falei demais já, neh?
Tenham um ótimo fim de semana light. Bjus pra todas.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pesagem.

Olá Gurias.


Estou menos estressada, mas com algumas coisinhas pra resolver, colocar alguns papeis em dia na loja, e tentando me organizar. Por isso que fiquei um dia longe.
Estava visitando uns Blog novos, preparando a minha tabela dos pontos, pois estou bem decidida a seguir a risca, já faz um quinze dias que estou somando os pontos de tudo que eu como, mas sempre ultrapassando meu limite, isso não pode, achei uma tabela, mais completa e estou arrumando ela pra simplificar meu dia. Também estou planejando fazer uma mudança no visual do meu Blog, esse esta lindo, mas já enjoei.

Mas vamos ao que importa terça feira a noite indo embora me pesei e ela ainda continua lá nos 90,1 bem pelo menos 300 gramas a menos do que a ultima vez, mas não desisto ela não vai me vencer não dessa vez.

Uffa! Ainda bem que acabou todos os chocolates de casa, só sobrou as balas do meu pequeno, sorte que não sou muito fã. Pior que o baixinho ontem me ligou só pra dizer que estava com vontade de comer brigadeiro, ve se eu aguento mau acabou o chocolate em casa ele já quer mais doce.

Falando no meu neném de quase quatro anos,ele conseguiu uma vaga em um escolinha que abriu esse mês aqui na cidade, hoje meu marido foi lá levar os documentos e as aulas dele começa segunda, já.
Ai já estou com saudades dele aqui na loja comigo a tarde me enchendo o saco. Mas vai ser bom pra ele.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Estressada.

Ai meninas, só pode ser a nossa amiga TPM me fazendo uma visita, tudo é motivo pra me deixar irritada. Desde ontem que estou assim, nos nervos, a tarde não comi nada, e adivinha, na janta me acabei, comi tanto que não quero nem lembra, depois ataquei o resto do meu chocolate, devorei tudo. Claro que fiquei com raiva de mim mesma depois disso, mas faze o que não adianta eu reclamar né tenho que fazer algo pra melhorar, mas já vi que esses dias vão ser de acabar.
Agora eu torço pro chocolate dos meus filhos acabar logo, pois na hora da almoço já filei um pedaço de cada filho, ainda bem que só tenho dois.
Ontem pra eu ficar com mais remorso ainda, enquanto eu jantava meu marido estava treinando karate, pulando corda, sem contar que antes ele tinha saido pra correr, e eu me empanturrando de tanto correr.
Pra piorar fui deitar umas nove e pouco, pior que não conseguia  dormir, só me lamentando.
Hoje estou me alimentando bem, mas o mau humor esta aqui, sentadinho do meu lado. Tudo que eu vou fazer ele me persegue, já briguei com filho,com marido. Ai chega né! Espero que o dia de vcs estejam ótimos, amanhã eu retribuo os comentários, hoje não estou com cabeça pra isso.
 Bjus bem grande meninas.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Depois de alguns chocolates estou de volta.

Bom dia Gurias.

Não resisti e comi chocolate, muito mais do que devia e muito menos do que antes. Na páscoa passada devorei  quase tudo no primeiro dia, esse ano foi diferente. Era até engraçado eu comendo e me sentindo culpada. Mas já estou cuidando do prejuízo.
Não fiz nenhuma atividade física. :(
Quarta feira eu peso e posto pra vcs.

Ontem conversando com meu marido pedi pra ele pensar e escolher algo pra ele me dar quando eu perder 5, 10,15,20 quilos. Pra ele escolher algo que me faça sentir mais motivo pra conseguir, sabe que que ele disse? A quando vc perder os primeiros cinco quilos te levo na pizzaria pra comemorar. Ve se eu mereço. Foi de brincadeira claro. Ele também quer que eu emagreça, ele não fica jogando na minha cara que eu estou gorda, mas eu sei que ele quer me ver mais magrinha, na verdade são poucas as vezes que falamos sobre isso, eu não gosto de tocar nesse assunto com ele (não gosto de falar sobre isso com ninguém,só com vcs), ele sabe que estou tentando emagrecer, mas não sabe o que estou fazendo pra isso acontecer.
Esses dias nos estávamos conversando e ele disse que se arrepende de ter pego no meu pé pra eu parar de usar calça agarrada, mini saia, blusa com decote, e ele falava isso sempre, e mais pra que cortar cabelo, pra que passar esmalte. Deu no que deu, parei de me cuidar completamente, dai veio o filho e engordei mais ainda, pior que eu sei que a maior culpada fui eu, em ter ouvido ele, em ter comido as delicias que minha sogra prepara, em não ter me cuidado, mas em fim, isso passou, vou ser outra mulher, vou voltar a ter auto estima e ser vaidosa de novo e o principal voltar a casa dos 60.
Ah assim que ele me falar quais os presentes ele vai me dar eu posto aqui e mais tarde posto o que eu vou me dar quando emagrecer.

Bjus e até mais Gurias.

sábado, 23 de abril de 2011

Olá Gurias.

Passando só pra dar um oi e dizer que estou me comportei muito bem esses dois dias em casa, me alimentei bem, ainda não comi nenhum chocolate só um docinho feito por mim mesma de leite condensado e amendoim.
Estou contando as minhas notas certinho tem dia que ultra paço as 500 notas que me são permitidas, mas dias após dia estou melhorando.
Não fiz nenhum exercício ainda, quinta limpei toda a casa e ontem com chuva assisti o dia inteiro. Hoje também esta chovendo, daqui a pouco vou pra casa mas antes vou no mercado comprar os ovos dos meus pequeninos, Aii vai ser uma tortura, mas sou mais forte.
Ótimo restinho de feriado pra vcs. Até Segunda. Bjus.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tenha um ótimo feriadão.

Boa tarde Gurias.
Passei pra desejar um ótimo feriadão pra todas vcs. Com muito chocolate diet rs.

Até o momento estou me comportando na alimentação, só não consegui começar com nenhuma atividade física ainda. Falando nisso, em breve não vou ter desculpas mais pois bem próximo aqui da loja estão terminando um parque com uma pista pra caminhada, parquinho pro meu neném e até vai ter academia ao ar livre. Se eu enrolar agora é por preguiça, pois da pra eu vir mais cedo pra loja e ir caminhar lá um pouco e depois trabalhar.

Estou um pouco melhor da dor de garganta, a pior hora de de manha pra levantar, nossa eu acordo só o pó tenho dormido muito mau. Mas isso passa.
O pior é que no meio do meu feriadão vou ter que trabalhar no sábado até as 16:00, a vantagem que vai dar pra passar aqui e visitar vcs.
Aii amanhã vou dar um trato na casa, esta uma bagunça, não tive tempo e nem animo pra arrumar ainda, deixei tudo pra amanhã. A sorte que vai dar pra descansar na sexta.
Bjus e aproveitem bem o feriado.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Feliz.

Uhhhhhu.
Estou muito, mas muito feliz. Não é sobre meu peso, mas estou feliz por dois motivos e vou dividir com vcs.
Bem a velhona aqui ainda não sabe dirigir, mas isso vai acabar pois vou começar a fazer as aulas, vai demorar um pouco, mas vou aprender ai ninguém me segura. rsrs
Outro motivo é que fui na Caixa ver se tinha algo pra eu receber do meu fundo de garantia e adivinha tem uns troquinho lá e semana que vem eu vou receber, não é muita coisa, mas vai dar pra eu dar um bom trato na juba e guardar pra comprar umas roupas, pois não quero comprar nenhuma peça agora só depois que eu emagrecer.

Sobre meu peso, por enquanto continua o mesmo. Mas estou firme e forte.
Acho que vou começar a Dieta nota 10, estava lendo no site do Dr. e achei muito interessante, não muda muito da R.A. posso comer de tudo um pouco, dando preferência a alimentos saudáveis. O interessante é que tem uma quantidade de notas pra consumir diariamente. No meu caso teria que consumir 500 notas dias, ta difícil,mas vou conseguir.

Bjus.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Segunda, triste e desanimada Segunda.

Olá Gurias.
Mais uma Segunda que chega, ela por si não é ruim, ruim é chegar na Segunda e ver os erros do fim de semana e ter que começar hoje segunda a correr a traz do prejuízo.
Meu fim de semana não foi nada bem, começando por uma dor de garganta junto com um resfriado que chegou nesta sexta sem avisar e que me pegou de jeito, estou super ruim, dor no corpo, tomando remédio e nada de melhorar.
Pra piorar minha alimentação foi um desastre pra quem quer emagrecer, começou com lanche na sexta, frango assado com pele no sábado, e Canjica no domingo.
Hoje passei pra pesar e adivinha. As gramas que eu tinha perdido na semana, voltou e de presente ganhei mais 400.
Ou seja estou com 90,4. Mas não vai ser isso que vai fazer eu desistir. Vou me alimentar bem pra melhorar do meu resfriado. E vou seguir em frente com meu objetivo, voltar pra casa dos 60.

Belo que eu vi por ai muitas meninas exageraram no fim de semana, se esse foi ruim imagina no outro, com feriado prolongado e chocolate no domingo. Ai quero muito me acabar num ovo branco. Acho que vou aproveitar que vou estar de folga e me mexer um pouco caminhar esses quatro dias seria ótimo. Quem sabe não faço isso. Não prometo, mas não custa tentar.

Ah outra coisa vou mudar o dia deu pesar de Segunda pra Quarta feira, pois ela fica no meio da semana, acho que vai ser melhor deixar menos responsabilidade pra Segunda.
Bjus e até amanhã.

sábado, 16 de abril de 2011

Sábado.

É Guria no fim de semana sempre a escorregões, ontem sai com a familia pra comer um lanche. Comi um X bacon com ovo. Huuum delicia calórica.
Me comportei tão bem o dia todo contando e marcando tudo que eu comia e a noite um baita lanche, mas prometo a mim mesma que vou mudar nisso também, já diminui tantas coisas por que não diminuir os lanches as pizzas, as massas em geral.
E vamos com fé e força que nós chegamos lá. Bem eu pelo menos vou chegar! Na casinha dos 60. E você?
Bjus e ótimo fim de semana magrim pra vcs.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Peso

Bom dia Guria.

Ontem passei na farmácia na hora de ir pra casa, fui comprar fralda pro meu bebe de três aninho, que usa só na hora de dormir.
Não resisti e pesei. É a mesma balança que eu sempre peso,
dia 04/04 estava com 90,0
dia 11/04 também com 90,0 e ontem
dia 14/04 marcou exatos 89,2.
 Isso é bom, o que eu estranhei é que em uma semana não perdi nenhuma grama e três dia depois perdi 800 gramas, estranho né. Como o corpo da gente  nos surpreende.
Sempre que der eu vou pesar, mas vou postar em uma tabela o meu peso de quinze em quinze dias, pra não ficar essa variação.
Vou criar a tabela hoje a tarde e postar ai do lado, pra vocês acompanharem.
Bjus e bom almoço.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Preciso me mexer.

Preciso urgente me mexer só não sei como.





Meu horário de trabalho é das 8:30 ao 12:00 das 13:30 as 18:00. Fora que tenho que cuidar da casa, do marido, de dois filho um com doze e outro com três anos e da Hany minha cachorrinha.
Em casa chego morta de cansada não tenho disposição pra nada, tenho que chegar arrumar janta, dar banho no pequeno e tentar arrumar casa. Fim de semana é faxina e um pouco de TV. Não da tempo pra nenhuma atividade física.
O pior é que aqui no meu serviço não faço nada a não ser ficar sentado na frente do computador, hoje estou inquieta, morrendo de vontade de fazer algo, mas não tem como. Eu Levanto vou até a porta da loja que se eu for contar deve dar um cinco a seis passos.E volto a sentar, se pelo menos tivesse algo pra fazer pra ocupar a cabeça, qualquer coisa mas o que? Você tem alguma sugestão?


Na verdade um pouco dessa inquietação é devido os problemas, a ansiedade, a falta de comer que nem louca.
Aiiii que vontade de comer um doce, me acabar numa caixa de chocolate, comer brigadeiro, doce de leite, abrir um leite condensado e chupar na lata. Nossa isso só pode ser TPM. Acho que vou chupar uma bola de sorvete só uma será que posso?
É por uma boa causa. Vou lá comprar e chupar antes que essa vontade de doce piore e eu ataque o pote de açúcar quando chegar em casa.

Ontem foi um dia ruim.

Nossa ontem foi um dia difícil, cheio de preocupações, stress, ansiedade e outros probleminhas.  Me controlei o dia todo, mas na hora da janta comi que nem louca. Afoguei as minhas magoas comendo.
Que horror! Por que nos mulheres temos esse defeito de achar que a comida vai resolver nossos problemas?
Bem pelo menos eu tenho esse problema.
Eu comia e sabia que estava fazendo errado. Mas não conseguia parar. Estou mau comigo mesmo por ontem tenho medo de não me controlar.
Sei que é pior ficar pensando assim, mas quem disse que seria fácil?
Desistir não vou foi só um deslize. E se eu cometer de novo vou contar sempre pra vocês, pra levar uns puxão de orelha.
Bjus Guria.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Peso e medidas.

Bom dia meninas.
Como eu havia prometido ontem pesei e tirei minhas medidas e agora vou contar pra vocês.
Meu peso continua a mesma coisa 90 kg, não vou ficar triste pois essa foi minha primeira semana e ainda não comecei a fazer nenhum tipo de atividade física, sempre que posso vou pra casa a pé não é muito longe, mas tem uma subida que é de mata. Bem então vamos a minhas horrorosas medidas:
Cintura:116
Quadril:112
Busto:108
Braço direito:34
Braço esquerdo:33
Coxa direita:63
Coxa Esquerda:62
Meu IMC: 31,14  - Obesidade - grau I


O correto para a minha altura seria:

  • Faixa de peso ideal: de 53 a 72 quilos
  • Faixa de IMC ideal: de 18,5 a 24,9

Medida Certa: Dicas do Márcio Atalla 2

Dicas do educador físico Márcio Atalla, que esta ajudando o Zeca e a Renata no Medida Certa.

Por Márcio Atalla

4ª dica do Atalla: suco de caixinha é uma boa opção


Os sucos de caixinha não se comparam aos que são preparados na hora, pois estes não possuem corantes e conservantes e estão livre do açúcar que muitas vezes é colocado no similar industrial.
Um ponto a favor dos sucos “encaixotados” é que a vitamina C da fruta fica contida dentro da caixa e não se perde, ao contrário do suco onde a fruta é espremida na hora. O suco natural tem que ser bebido imediatamente,ou a vitamina C perde as suas propriedades em contato com a luz e com o ar.
Outro ponto positivo diz respeito às pessoas que não gostam de frutas in natura,com casca,bagaço e etc. Para estas, o suco em caixinha pode ser uma melhor opção. Como qualquer alimento, não deve ser consumido em excesso.

5ª dica do Atalla: exercícios físicos ajudam a combater a depressão
A prática de exercícios é uma maneira natural e saudável para prevenir e combater a depressão. Correr, pedalar ou fazer qualquer outra atividade regular melhora também a ansiedade. 
Isso acontece porque os exercícios aeróbicos fazem o organismo produzir um coquetel bioquímico que inclui neurotransmissores (necessários para a comunicação das células do sistema nervoso) com a endorfina, associada às sensações de bem-estar e euforia. 
Quando praticado regularmente, o exercício cria uma boa dependência e sua falta elimina a produção da substância que dá a sensação de prazer. A atividade aeróbica regular reduz a ansiedade e uma caminhada rápida por 20 a 30 minutos é excelente para diminuir o estresse. 
Os efeitos benéficos proporcionados pela atividade física podem ser sentidos num período de 3 a 4 semanas. Nesse tempo, o indivíduo vê melhorar a sua autoestima e começa a sentir os efeitos benéficos proporcionados pelo corpo em movimento como o aumento da disposição.

6ª dica do Atalla: ouvir música durante o exercício ajuda a emagrecer
No episódio de domingo (10) comentei com o Zeca sobre ouvir música durante a atividade física. A conclusão é do pesquisador Costas Karageorghis, da Universidade de Brunel, na Inglaterra.
Na prática, quem gasta cerca de 550 calorias em uma hora de corrida passaria a correr 69 minutos e queimar 82,5 calorias a mais. Com esse acréscimo é possível reduzir 1Kg na balança em menos de três meses sem fazer dieta.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Meu fim de Semana.

Boa tarde meninas, como foi o fim de semana de vocês?
Vou contar como foi o meu, olha era pra eu estar triste, pois sábado a noite fui num rodízio de pizza adoro, mas estou super feliz. Sabe porque? Não então vou te contar.

Meu marido sábado começo a falar que estava com vontade de comer pizza de chocolate, ai não tem jeito, quando ele começa a falar enquanto ele não ir e comer até sair prozoio ele não socega pior que o danado não engorda. Resolvemos ir confesso que estava morrendo de vontade já fiquei feliz na hora de me trocar, procurando uma blusa de frio que estava guardada achei uma calça que no fim do frio do ano passado guardei pois não fechava, resolvi experimentar e não que a danada fechou. \O/ ficou com as gordurinha pulando, nada que uma cinta não resolva, coloquei e fui toda feliz. Chegando lá fiz o de costume fui pro buffet, peguei um pouco de salpicão, meio pedaço de lasanha, uma colher de strogonoff de carne e fui pra mesa. Pedi um suco de laranja e comi 3 1/2 pedaços de pizza salgada e 4 pedaços de doce. Vergonha de dizer, arrependida? Não, nenhum pouco, pois antes era um total de 14 a 15 pedaços e sábado foi a metade. Estou orgulhosa de mim. No domingo me alimentei normal, com muita salada e sempre diminuindo as quantidades.

Ah não esqueci de pesar não é que ainda não deu tempo, hoje na hora de ir pra casa ou amanhã cedo sem falta eu peso, dai amanhã eu posto.
Outra coisa que vou postar amanhã vai ser minhas medidas pois comprei a fita métrica hoje.
Então por hoje é só beijo grande meninas.

sábado, 9 de abril de 2011

Mudando o Nome do Blog.

Bem como esse Blog agora é literalmente para o acompanhamento do meu emagrecimento resolvi mudar o nome dele e como quero voltar aos 69kg nada melhor do que o nome do Blog ser DE VOLTA A CASA DOS 60.
Por hoje é só isso segunda feira eu volto pra contar como foi meu fim de semana e contar o meu peso. Bjus.

Fim de Semana.

Será que vou me comportar? SIM eu vou.

Ontem na janta comi bastante salada, pouquinho arroz com carne moída e uma colher de Farinha temperada. Mastiguei bem devagar, de sobremesa chupei uma poncã, no café hoje comi banana amassada com aveia (dica da Larissa) uma torrada integral e meio copo de Active. Estou muito feliz comigo mesmo.
Segunda feira eu peso. Mesmo se não tiver mudanças não vou desistir. Ainda não tirei minhas medidas.

Gente pode parecer brincadeira, mas acordo a noite várias vezes e fico pensando no meu bloguinho lindo, em tudo que quero colocar, e na responsabilidade de me manter firme. Amo meu Blog.Ele esta me ajudando muito. E vocês amigas mais ainda.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mais animada ainda.

Passei o dia lendo o blog da Larissa Meu Emagrecimento, vale muito dar uma passada lá. Ela já emagreceu mais de trinta quilos. No blog ela posta as comidinhas, suas caminhada entre outras coisas. É muito animador, da forças pra gente não desistir.

Ai hoje vou sair do serviço e vou pro mercado comprar muita salada e frutas.
Preciso comprar também uma fita métrica para tirar a medida da cintura, braço, quadril e perna. Quando fizer eu posto aqui combinado.
Até agora estou me comportando bem, comi maça, barra de cereal, rosquinha integral. Vamos ver na janta.
Tudo anotado no meu caderninho, é bom ajuda muito o blog então nem se fala. A responsabilidade é maior.
Beijocas e até amanhã.

Resisti a tentação.

Ontem comecei a escrever no meu caderninho colocou nele tudo que eu comi, inclusive o que exagerei, ainda mais na janta, fiz carne de porco e como amo, comi o que devia e o que não devia, hoje na hora do almoço também repeti, tinha parado com esse costume feio, tenho que me controlar mais. Mas hoje está difícil, não estou com fome, mas vontade de comer tudo.
Pra melhorar de manhã veio uma mulher na loja me oferecer doces, de cara falei que não dai ela entrou e colocou em cima do balcão uma caixa cheia de bombom tinha0o pra todos os gostos, beijinho, cajuzinho, brigadeiro, e muito outros, ai ela perguntou sopre um produto nossa eu comecei a explicar com aquele cheiro de chocolate no ar, dai pra piorar o celular dela tocou, ela atende e fica minutos no telefone e aquele cheiro me torturando, ela virou de costas e falava e eu olha e pensava vou comer um desse um daquele, ai foi uma enorme tortura. Dai pra piora ainda mais a situação meu lindo e amado marido chegou, ele quase não gosta de doce. Eu pensei ai fero ele vai compra, ele chegou perto de mim eu já fui falando nem inventa. Isso tudo e a mulher ainda no telefone, dai meu marido explicou o produto pra ela, pois eu não aguentava mais olhar aqueles bombom maravilhosos, enorme e calórico.Ai graças a Deus ela foi embora logo e levou tudo com ela.

PS.:Não que eu não vou comer mais bombom na minha vida, mas quero evitar no começo, eu acho que isso é importante. Cortar os doces, refri e diminuir as quantidades.

Um Viva pra mim que resisti a essa tentação. \O/

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comprei um caderninho.

Boa noite meninas!

Não tive muito tempo pra postar hoje. Fiquei visitando alguns blogs e colocando alguns papeis da loja em dia, ou melhor fechando o mês de março que ainda não tinha feito.
Ontem comprei um caderninho lindo da Jolie amei ele e nele vou escrever tudo que venho comendo,  não vou postar aqui pois como o pc fica na loja e fim de semana não estou aqui pra postar é melhor o caderno que carrego na bolsa onde eu for.
Por hoje é só. Beijinhos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Medida Certa.

Márcio Atalla tira dúvidas sobre exercícios e alimentação


Qual a proposta da série ‘Medida Certa’?
A primeira proposta, na verdade, é sobre mudança de hábito e ela passa principalmente pela prática de atividade física, ter uma vida mais ativa em relação ao movimento. Se a gente comparar as pessoas que viviam na década de 70 com as que vivem hoje, veremos que a gente gasta em média trezentas calorias a menos por dia.
E qual foi o resultado disso? Nunca tivemos tantos obesos, e problemas de saúde, como diabetes, problemas cardíacos e doenças crônicas. Então, a proposta é incorporar movimento, e entrar com orientação nutricional, que na verdade, são quatro pontos:
1)      comer fracionadamente, ou seja, fazer de cinco a seis refeições por dia,
2)      diminuir a quantidade de gorduras, principalmente as gorduras saturadas,
3)      aumentar o consumo de fibras
4)      diminuir a ingestão de sal e açúcar.
Isso vai se refletir não só no emagrecimento dos dois, mas também nos fatores de risco, que principalmente no Zeca estavam bem aumentados. Vamos mostrar que só com atividade física e se alimentando um pouco melhor, a pessoa consegue ter benefícios reais na saúde, melhorar a qualidade de vida e ficar mais distante do uso de medicamentos.
É possível praticar atividade física em frequentar uma academia de ginástica?
Na série “Medida Certa” vocês vão ver que vou passar algumas alternativas. Vou passar uma série de exercícios que a pessoa pode fazer em casa, isso para a parte muscular. Agora, a parte aeróbica, que é a parte cardiovascular, não precisa de dinheiro. Você pode caminhar trinta minutos por dia, isso já é eficiente.
Musculação ajuda a emagrecer?
Ajuda, mas a musculação não é o exercício mais eficiente, que é o aeróbico. Mas ajuda a emagrecer por alguns motivos: o primeiro é que qualquer atividade física gera um gasto calórico, o segundo é que se a pessoa aumenta a massa muscular, e o músculo para se manter vivo gasta mais calorias do que a gordura, significa dizer que com mais músculos, mesmo em repouso, o corpo vai gastar mais calorias para manter aquela massa muscular que a pessoa ganhou.
Malhar sem fazer dieta emagrece?
Sim, existem vários trabalhos científicos que mostram que aumentando o consumo calórico, a pessoa já consegue emagrecer. É uma fórmula simples, o quanto se ingere menos o quanto é gasto. Claro, que é sempre importante ter uma orientação nutricional e fazer boas escolhas. É evitar gordura, aumentar o consumo de fibras e comer fracionadamente.
Existe um alimento mágico para emagrecer?
Não existe um alimento poderoso que vai resolver todos os problemas. Você tem que procurar fazer boas escolhas na alimentação. Por exemplo, a linhaça é rica em fibras, mas se você está ingerindo muita gordura, não será ela que vai te ajudar. Sozinha não irá fazer milagres.
Quais exercícios ajudam a diminuir as taxas de colesterol?
Exercícios aeróbicos são mais eficientes do que a musculação, sem dúvida nenhuma. É muito importante diminuir a ingestão de gordura saturada e álcool.
É possível emagrecer em duas semanas?
Emagrecer em duas semanas, a pessoa não vai. Se quiser perder peso, o que não significa a mesma coisa, já que perder peso é perder massa muscular e líquido, é possível fazendo estas loucuras, como a dieta da proteína ou comendo pouco, o que sou totalmente contra. Para se perder 1 kg de gordura, a pessoa tem que ter um déficit de calorias, ou seja, comer menos do que gastar, 9 mil calorias. Então, pode-se imaginar que não será em pouco tempo. Não sou muito a favor do emagrecimento rápido.
Suplementos alimentares ajudam ou não no ganho de massa muscular?
Sem dúvida o suplemento ajuda no processo de ganho de massa muscular. Não aconselho porque a única pessoa que pode orientar o consumo de um suplemento nutricional é um nutricionista, depois que analisar toda a alimentação daquela pessoa. Como eu irei suplementar uma coisa, se eu não sei o que está em excesso ou falta? Está na moda tomar suplementos de proteína, sendo que a alimentação do brasileiro já tem a proteína necessária. Então, aquilo só está sobrecarregando os rins e o fígado. O suplemento só é indicado para o atleta amador ou profissional. E o atleta amador é aquele que treina três horas por dia. Fora isso, só com alimentação a pessoa consegue atingir toda a meta de nutrientes que deve ter. Mesmo assim, se ela quer aumentar a massa muscular e acha que não se alimenta bem,  deve procurar um nutricionista. E o profissional vai ver exatamente o quanto se precisa. É importante deixar claro que o suplemento em grande quantidade faz mal. Isso vai ter uma conta lá na frente a ser paga. Isso é mais sério do que parece.
Caminhar é um bom começo para quem não faz exercícios regularmente?
É excelente, se puder em quatro dias acumular 150 minutos, já se atinge a recomendação da Organização Mundial da Saúde.
Como perder aquela gordurinha a mais na barriga?
Não tem jeito, a solução é o exercício aeróbico. Agora, se quiser definir o abdômen, é o exercício abdominal. Uma dica são os exercícios intervalados, que são mais eficientes. O que é isso? Por exemplo, correr por dois minutos, andar por dois minutos e assim por diante.
Quem é hipertenso pode fazer exercícios físicos regularmente?
Deve, pois a atividade física é super recomendada para quem hipertensão. Principalmente a atividade aeróbica porque vai diminuir a pressão arterial. É comprovado.
Quem quer mudar os hábitos deve procurar quais profissionais?
Em primeiro lugar a pessoa tem que realmente querer mudar e ir abandonando os hábitos ruins e os substituir pelos bons. Os profissionais mais indicados são: em primeiro lugar um médico, para se saber se a pessoa está apta a praticar atividade física e depois ter uma boa orientação de um professor de educação física. E se tiver condições financeiras pode-se também procurar um nutricionista que vai avaliar a alimentação e dar boas orientações neste sentido.
Existe um limite de tempo para se exercitar diariamente?
Cada pessoa tem um limite e uma condição física diferente. Mas com uma hora por dia já se consegue treinar muito bem e colher todos os benefícios para a saúde.
Ginástica localizada fortalece os músculos?
Sendo bem feita fortalece bastante os músculos e tem o mesmo benefício da musculação.
Para quem tem dores na coluna qual é o exercício indicado?
O Pilates e a natação são as atividades indicadas, pois não têm impacto. A bicicleta ergométrica também não tem impacto na articulação. Para a pessoa que tem dor nas costas, como opção de atividade aeróbica, indicaria a natação e a bicicleta ergométrica. Para o fortalecimento da musculatura, sem dúvida indicaria o Pilates.
Tomar remédios diuréticos para perder peso é errado?
Temos que lembrar que 60% do nosso peso corporal é formado de líquido. Emagrecer é perder gordura. Ao tomar um diurético a pessoa vai perder líquido e desidratar. Funciona como ir à sauna, a pessoa vai e perde líquido, sai de lá mais leve. E quando toma água, volta ao peso antigo.
É verdade que pessoas podem ter o metabolismo mais rápido ou mais lento do que outras?
É totalmente verdade. Duas manobras muito eficientes para acelerar o metabolismo são: fazer atividade física e comer fracionadamente.
O spinning é bom para perder peso?
Muito, se for feito com regularidade. Para se colher os benefícios de qualquer atividade física ela deve ser feita com regularidade.
Qual é o melhor horário para a prática de exercícios físicos?
O melhor horário para se praticar atividade física é quando a pessoa se sente bem e está mais disposta. Tem gente que se sente melhor pela manhã e outras à noite. Não há uma regra.
Qual a importância do sono para a perda de peso?
Os estudos mais recentes e confiáveis apontam que quem dorme menos de seis horas por dia tem uma tendência a engordar mais. A quantidade de sono pode influenciar muito no ganho de peso.
Fonte: Fantástico.

Medida Certa: Dicas do Márcio Atalla 1

Sempre que possível vou atualizar esse post com as dicas do educador físico Márcio Atalla, que esta ajudando o Zeca e a Renata no Medida Certa.


Por Márcio Atalla

1º dica do Atalla: nunca malhar de jejum


A minha primeira dica para vocês é: nunca malhar em jejum. Diminui o rendimento, pode causar mal estar, hipoglicemia e até desmaio. Sem falar que não emagrece mais…Quando se fica grandes horas em jejum ou comendo errado, o corpo passa a metabolizar massa magra, ou seja, perder músculo. O ideal é seguir uma alimentação balanceada, que contenha todos os grupos de alimentos.

2º dica do Atalla: Fazer exercícios físicos não é benéfico apenas para os músculos.

Essenciais para ajudar na perda de peso e manter a saúde do coração, a atividade física faz muito bem para outros órgãos do corpo.
Além de ajudar a evitar a osteoporose- perda de massa óssea – os exercícios estimulam a formação de tecido ósseo, o que vai contribuir para a prevenção da doença. Quanto a memória, vários estudos indicam que uma atividade física regular estimula as funções cerebrais em idosos, o que diminui o risco de demência.


3ª dica do Atalla: tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo


De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo. O total de mortes devido ao uso do tabaco matou 4,9 milhões de pessoas, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. Se você fuma, faça um favor para sua saúde e largue esse vício.




Medida Certa.

Você já viu a nova série do Fantástico: Medida Certa, estava olhando o site deles e achei essa dica importante e resolvi postar.
Fonte: Fantástico. 

Quer reprogramar seu corpo em 90 dias? Saiba como:


- O preparador físico de Renata e Zeca, Marcio Atalla, explica um método para reprogramar o corpo em 90 dias.
Atividade Física:
- 150 minutos de atividade aeróbia por semana (corrida, caminhada, bicicleta, transport ou natação por exemplo), divididos em 5 dias
- 3 dias por semana atividade de força muscular localizada, como musculação, ginástica, Pilates ou mesmo exercícios em casa
Alimentação:
Não existe uma dieta para ser seguida e sim algumas orientações
Orientações:
- Diminuição do consumo de gorduras, principalmente as gorduras saturadas
- Diminuição do consumo de sal e açúcar
- Maior consumo de fibras – Frutas, legumes, cereais e saladas, por exemplo
- Fazer 5 a 6 refeições por dia
- Consumir bastante água.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vida Pessoal.

Hoje estou animada pra escrever...Vou contar um pouco do meu Dia a Dia.
Desde janeiro deste ano comecei a trabalhar, antes só cuidava da casa tenho que seguir o horário comercial da minha cidade que é assim das 8:30 ao 12:00 e das 13:30 as 6:00. é um bom horário só que se o meu marido não esta aqui pra levar pra casa na hora do almoço é muita correria pois levo 20 minutos pra chegar em casa, mais um 30 na volta pois meu filho de três anos vem junto comigo e ele anda bem devagar. Então já são 50 minutos a menos do meu almoço, dai me resta só 40 minutos pra esquentar almoço, almoçar, tentar dar uma ajeitada em casa mas nunca da tempo escovar. Então quando meu marido não esta na cidade prefiro fazer uma marmitinha trazer pra loja, pois almoçar todo dia no restaurante não da sai R$14,00 no dia ou seja isso acontece umas oito vezes no mês devido a escala de serviço do meu marido.Então se eu almoçar no restaurante esses oito dias já gastei R$112,00, então prefiro comer minha comidinha fria mesmo.
Chego em casa morta de canseira pois por mais que eu fique sentada na frente do computador o dia inteiro isso cansa sem contar que é estressante. Então a noite é uma correria tendo que arrumar janta, e lavar louça. Não tenho muito tempo pra mim. Isso que vai ser mais difícil pra mim pois não tem como eu começar a praticar atividade física, no fim de semana fico limpando a casa.
Não estou tendo tempo nem de comprar umas saladinhas e frutas pra eu comer, mas mesmo assim não vou desistir.
Vou me organizar, pra conseguir meus objetivos pra esse ano.
Por hoje chega vou pra casa, que tenho muita coisa pra fazer lá. Bjus e boa noite.

Minha caminhada até os 90kg.

Quando bebe eu era fofinha não gorda e lindinha, na infância parecia uma vareta, serio tinha as canelas bem fina, eu era bem magrinha mesmo.Mas tinha uma vizinha que vivia dizendo pra minha mãe que eu era muito magra que eu devia tomar vitaminas, pois não podia ser magra assim. De tanto ela falar minha mãe foi e compro uma vitamina. Me lembro até hoje era uns comprimido marrom, não digo que eles foram os culpados pelo meu peso, mas pode ter ajudado. Eu não comecei a engordar  mas não continuei tão magra, minha adolescência foi normal, não me preocupava muito com peso, o normal de toda menina sempre se achar gorda, eu tinha um corpo bonito  apesar de na época não achar hoje vejo que era lindo. Nos meus quinze anos pesava entre 56 e 58 quilos ficava nisso, como sempre fui alta tinha um corpo legal. Aos dezesseis anos engravidei sei que era nova demais, mas aconteceu. Durante minha gravidez engordei 16 Kg. Fiquei com 74 nunca tinha pesado tanto, mas graças a Deus foi só durante a gestação, meses depois já tinha voltado ao meu peso normal e lembro que teve um mês que pesei e estava com 55 quilos, engraçado que tinha calças minhas antigas que não me servia pois como foi parto normal meu quadril aumentou e a calça não subia.Tirando isso tudo estava ótimo.
Os anos foram passando e meu corpo foi mudando, meus dezoito anos eu pesava 61kg, já me achava gorda de mais, lembro que com vinte e um anos estava com 65kg. Comecei ir pra academia com duas amigas de trabalho, em dois ou três meses voltei a pesar 61kg só que dessa vez estava magra e gostosa pelo menos eu achava. Pois como estava na academia meu peso ficou bem distribuído minha barriguinha era reta, tinha bundão e pernão. Mas ai comecei a namorar meu marido ele não gostava que eu andava pra rua com roupa de academia, então tinha que me trocar lá, depois minhas amigas desistiram de continuar, ai eu também parei pois o namoro começou a ficar serio e ir sozinha me desanimava.
Dois anos se passaram e eu fui engordando, também com as comidas gostosas que minha sogra fazia nossa eu comia que nem uma vaca kk. Eu e meu namorado resolvemos morar junto e juntos graças a Deus estamos até hoje. Dai juntando a rotina de casado que ainda falta assinar os papeis as comidinhas da Sogra as idas a pizzaria do Tio e remedinhos para não engravidar, fiquei com 80 kg. Quase vinte quilos a mais em três anos mais ou menos. Dai quando resolvi parar de tomar remédio para engravidar ganhei mais uns cinco quilos, e pior não engravidei pois como estava gorda de demais, não conseguia engravidar, até tentei voltar pra academia, o medico passou uns remédios mais desisti e do nada  engravidei nos primeiros meses perdi quatro quilos milagrosos depois a vaca aqui foi só engordando, engordando e acabei minha gestação com 97kg, se eu não tivesse perdido os quatro quilos no começo eu tinha ido a 101Kg. Depois consegui perder e manter durante uns três anos meus 85 kg até que como já mencionei aqui subi na balança e lá foi ela pra cima dos 90Kg.
É isso foi assim que cheguei nesse peso. Abaixo coloquei algumas fotinhas minha.



Hum que Delicia.

Gente faz umas duas semanas que não tomo refrigerante e nem bebida alcoólica ( não que eu tome direto, mas sempre que meu marido tomava uma cervejinha eu bebia uns golinhos).
Disse pra mim mesma que só vou beber H2OH ou Aquarius Fresh
Em casa eles já tomaram Fanta, Coca e eu só na vontade, aguada pra beber, mas fui forte e não bebi.
Acabei de ir num barzinho próximo a loja comprar uma água e lá vi um H2OH de limão eu olhei pra ele ele me olhou e quando percebi já tinha pedido. Ai que delicia! Matei minha vontade e sem culpa. Tomei um pouco mais da metade o resto meu filho bebeu.




Será que é verdade que 200ml tem 0 calorias? E a garrafinha que tem 500ml tem quantas calorias?


Pensando nisso deu um Google e vi várias explicações sobre essas bebidas a que mais me explicou foi: 
Essas bebidas são semelhantes a refrigerantes, porém menos gaseificadas, menos doces e com sabor mais leve. Recebem vários nomes: água saborizada, refrigerante de baixa caloria bebida de baixa caloria. 
As marcas mais comuns e que são distribuídas nacionalmente são:

  • Aquarius Fresh (Limão)
  • Guarah (Guaraná)
  • H2OH! Limão, H2OH! Limão e Tangerina e H2OH! Limão e Maçã
Todas são levemente gaseificadas e a porção de 200 ml não tem calorias.
As águas saborizadas contêm menos calorias que refrigerantes comuns, portanto engordam menos. Porém possuem aproximadamente o mesmo valor calórico que refrigerantes light ou diet. Têm, entretanto, a vantagem de conter menos gás carbônico.

Conclusão

As águas saborizadas são uma opção muito mais saudável que o refrigerante comum. Mesmo em comparação com refrigerantes light e diet, ganham pela menor concentração de gás carbônico. São menos calóricas que sucos de frutas naturais, porém menos saudáveis que estes, que possuem mais vitaminas. Podem ser consumidas com maior frequência do que os refrigerantes, porém sem exageros.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...